INSTITUCIONAL: SJBA contabiliza mais de 3 mil atendimentos pelo balcão virtual em 7 dias
A Seção Judiciária da Bahia (SJBA) realizou 3.007 atendimentos remotos, pelo Balcão Virtual, em uma semana. De acordo com os dados na última sexta-feira, 14, este é o total de atendimentos iniciados desde o dia 7 de janeiro, data da retomada dos trabalhos.
A ferramenta permite o acesso remoto dos usuários aos serviços de justiça da SJBA, garantindo um atendimento rápido e eficiente, neste momento em que os atendimentos presenciais ainda não retornaram completamente.
Nesta plataforma digital, advogados, partes e quaisquer interessados são atendidos por meio de chamadas de vídeo, por meio do aplicativo Microsoft Teams. O serviço está disponível nas Varas da capital e interior e também nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais.
A administração da SJBA tem priorizado ações que visam o atendimento cada vez mais ágil e acessível, adotando ferramentas, como já citado o Balcão Virtual, também a assistente virtual "Lucy", que permite aos usuários realizar perguntas relacionadas a processos em andamentos, como tramitação, acesso a documentos de um processo digital, requerimento de certidão etc. e o chatbot – robô de conversação via WhatsApp de atendimento: (71) 99931-8195.
Há o projeto de digitalização de processos que avança e permitirá a adoção do Juízo 100% digital, segundo informa a SJBA.
JM, com informações SJBA.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região