INSTITUCIONAL: Coger acompanha a implantação da Assistente Virtual de Atendimento – Lucy – nas seccionais do TRF1
A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) anunciou, em outubro de 2021, a¿expansão do serviço da Atendente Virtual de Atendimento¿¿para todas as Seções Judiciárias da 1ª Região. Com isso, desde o dia 1º de dezembro, a unidade emitiu a¿Circular Coger 22/2021, informando o acompanhamento da implantação da Assistente Virtual Lucy nas seccionais da Justiça Federal da 1ª Região (JF1).¿
A¿Coger¿avaliou levar a ferramenta para as seccionais do Tribunal com base¿nos¿bons resultados demonstrados pelo projeto- piloto “Inteligência Artificial no Atendimento”,¿tanto na Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) quanto no Tribunal Regional Federal da¿1ª Região (TRF1).¿¿
O serviço de Assistente Virtual (também conhecido como chatbot¿ou¿bot¿de conversa) possibilita respostas rápidas às perguntas mais¿frequentes, estando integrada ao Balcão Virtual, além de outros serviços, oferecendo às partes e advogados serviço de qualidade no atendimento em toda a 1ª Região.¿
Atualmente, as Seções Judiciárias do Acre, da Bahia, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, do Pará, de Rondónia e de Roraima já estão com a Atendente Virtual Lucy em funcionamento nos seus portais de internet.¿¿
RF
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região