Desde que me lembro, sempre fui um SER querendo respostas para a vida, para a existência do ser humano, sempre entendi que nossa vida, não pode ser simplesmente, acordar, trabalhar, passear, namorar, ganhar dinheiro, adquirir bens e propriedades e buscar a saúde a qualquer custo. Sempre busquei a DEUS, nos mais diversos segmentos religiosos com suas inúmeras "denominações" todas ensinando a mesma coisa, com palavras e rituais "modificados", e cada uma transmitindo a "fórmula" para o encontrar DEUS.
Porém nunca havia aberto o livro sagrado, tão estigmatizado, estereotipado, interpretado de diversas formas, por cada uma dessas denominações e segmentos religiosos, pois ao contrário do que transmitem em nome de DEUS, nos afasta DELE, com paliativos, com explicações complexas, e ao mesmo tempo diminutas, enfim, morria de MEDO de me aproximar de um templo qualquer, pois junto viria a ESCRAVIDÃO aos homens em nome de DEUS.
Até que cansado das inúmeras tentativas, DESISTI de tudo e virei totalmente AGNOSTICO, TENDO MEU PROPRIO ENTENDIMENTO, porém me faltava alguma coisa, faltava algo, que apesar de ter uma vida certinha (dentro dos padrões sociais), não havia completude no meu ser.
Então numa dessas noites de inquietude da alma, buscando testemunhos e discussões, escutei uma entrevista do PASTOR CAIO FABIO no programa de Danilo Gentile e fiquei embasbacado, bestificado, com o que ouvia, de inicio achei que era mais um "doido" de overdose de religião evangélica.. mais continuei ouvindo, e fui me interessando, cada vez mais, aguçando a minha curiosidade, e fui me apaixonando pela PALAVRA.
Daí em diante, sem preconceito, sem estereótipos, sem neuras, sem agrupamentos, sem a necessidade de CLAMAR publicamente minha fé, fui me introjectando e descobrindo e investigando, e LENDO A BIBLIA SIMPLEMENTE, e fui me APAIXONANDO, dia após dia, quando finalmente comecei a entender que DEUS, não está fora de nós, ao contrário, ele habita em nós, e com esta compreensão, passei a VIVER uma tranqüilidade, uma confiança, uma certeza plena e absoluta de que não sou órfão de PAI nem de MÃE, ao contrário, tenho uma família numerosa, (toda a humanidade) pois passei a mim relacionar com DEUS, Pai, e descobrir um irmão mais velho, o primogênito JESUS, que nos ensina como viver Nele, como nos relacionar com o PAI, que nos ouve, nos aconselha, nos tranqüiliza, nos abençoa, nos alivia as dores, nos cura das feridas da alma, e das enfermidades do corpo, das doenças humanas, das infelicidades, das incoerências do homem e sobretudo com o nosso próximo.
Encontrei finalmente meu caminho, o caminho da graça, onde espero possa caminhar diariamente na GRAÇA de DEUS.
Convido a todos que estejam em busca de DEUS, que esteja em busca de uma paz interior, que busque uma vida de abundância e plena felicidade, um alento para os dias de tristezas e que estejam vivenciando um tormento, uma ansiedade nervosa e dramática pelo porvir, que encontre este caminho, que conheça a verdade, para que esta o liberte.
Leiam as "escrituras" a Bíblia como se lê a uma revista semanal, a um periódico diário (jornal), certamente DEUS, conversará com você, e dará respostas aos seus questionamentos, saciará seus desejos e suas necessidades, os alimentará com sua benção e misericórdia, como fez comigo e com todos que a ele pediu e aceitou seus conselhos, seus ensinamentos, suas bênçãos. .
Se precisarem de ajuda acessem o site do CAIO FABIO, www.caiofabio.net, e assistam diariamente o canal "vem&ve tv", disponibilizado o acesso aqui no meu site. CAMINHO DA GRAÇA.
Finalizo, orando a DEUS, para que ilumine você que chegou até aqui, para que tenha a humildade de receber as graças e misericórdia do Pai, seja no amparo às necessidades financeiras, seja na cura e aceitação da doença física, seja na harmonia familiar, seja nas vitórias das lutas diárias, de qualquer ordem ou simplesmente na quietude da alma.
DJALMA LEANDRO-dez/2015